CALCULADORA DE RENDIMENTO
Produto : Nome do produto
Área (m2) :
CALCULAR
LITROS NECESSÁRIOS : 12
A escolha das cores

Na hora de escolher as cores, limite o número para duas ou três. Escolha uma cor dominante subordinando as outras em sua coloração, luminosidade e saturação. Use cores vivas e escuras de forma econômica, associadas às cores acromáticas para alcançar uma harmonia. O preto e o branco possuem simplicidade e elegância e também atraem a atenção.

Tons quentes adicionam exuberância, humanizam, tornando o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Em oposição, cores frias reduzem o metabolismo do corpo e passam uma mensagem de limpeza e assepsia, em hospitais são usadas para acalmar pacientes. Tons claros trazem paz e clareza, são utilizados para ampliar espaços. No entanto, cores escuras tornam o ambiente menor, são formais e austeras, devem ser usadas com cuidado.

Cores vivas (saturadas) chamam nossa atenção à distância, porém podem ser cansativas. Cores des-saturadas (adição de cinza a cores saturadas) ajudam a diminuir a tensão e transmitem um ar meditativo e sonhador.

Uma dica interessante para escolher cores de forma harmônica é buscar inspiração na natureza. As combinações de cores que encontramos na natureza são complexas e extremamente agradáveis, uma vez que nosso olhar está acostumado a elas.
 
Camila Sirtori
Arquiteta/CAUA93234-5